*Nota: a presente informação neste Artigo é atualizada constantemente de acordo com as mais recentes orientações governamentais.
Nesta nova fase de confinamento, continuamos a pensar na sua segurança como a nossa maior prioridade.
Ao longo dos últimos tempos já foram muitas as adversidades vencidas, com ajuda daqueles que cuidaram de nós e nos mantiveram constantemente motivados.
Agora temos o dever de ficar em casa, cumprindo rigorosamente as medidas recomendadas pela DGS para garantirmos a proteção e segurança de todos.
Novas medidas no LoureShopping: tudo o que precisa de saber
Neste novo período de confinamento, estamos atentos a cada uma das medidas de segurança e proteção anunciadas. Continuamos a ter todas as precauções necessárias para garantir que quando tiver de vir às compras, seja de uma forma responsável, segura e consciente.
A seguir, respondemos às perguntas mais frequentes sobre o impacto deste novo confinamento no LoureShopping. Das lojas em funcionamento, à restauração ou às medidas de segurança adotadas, explicamos tudo o que precisa de saber de uma forma simples.
1. Qual é o horário do LoureShopping?
No seguimento das medidas adotadas pelo Governo Português, o horário do LoureShopping é entre as 08h00 e as 21h00 horas (de segunda a sexta) e 08h00 às 19h00 (sábados e domingos).
2. Que lojas e/ou serviços estão em funcionamento?
As lojas e serviços que se mantêm em funcionamento no LoureShopping são os apresentados a seguir, de acordo com as normas governamentais. Informamos ainda que a listagem apresentada poderá sofrer alterações.
- 5 À Sec (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- All You Need (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- Balcão SIM (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 18h
Sábados, domingos e feriados: encerrados.
- Bertrand (Piso 0)
Segunda a sexta: 09h00 às 21h00
Sábados e domingos: 09h00 às 13h00
- Celeiro (Piso 0)
Segunda a sexta: das 09h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 08h às 19h
- Chaviarte Express (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- Clínica De Santa Madalena (Piso 0)
Segunda a sexta: das 09h às 22h
Sábados: das 09h às 13h (*)
(*) das 13h00 às 20h00, atendimento de urgências
Domingos e feriados: das 09h às 13h
- Continente (Piso 0)
Segunda a sexta: 08h00 às 21h00
Sábados, domingos e feriados: 08h00 às 19h00
**Domingo de Páscoa (4 de abril): das 08h00h às 14h00
- Copimática (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- Cortes de Lisboa (Piso 0)
Segunda a sexta: das 09h às 21h
Sábados e domingos: das 09h às 13h
- CTT- Correios De Portugal (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados: encerrados.
- Farmácia Das Olaias (Piso 0)
Todos os dias: das 09h às 22h
- Hospital Trofa Saúde (Piso 1)
Segunda a sexta: das 08h às 20h
Sábados: das 08h às 14h
Domingos e feriados: encerrado
- iChange Pro (Piso 1)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- M Force (Piso -1)
Segunda a sexta: 09h30 às 19h30
Sábado: das 09h30 às 13h
Domingo: encerrado
- Mais Óptica (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- MEO (Piso 0)
Segunda a sexta: das 09h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 09h às 13h
- Multiópticas (Piso 1)
Segunda a sexta: das 09h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 09h às 13h
- NOS (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 08h às 20h
- Novo Oculista (Piso 1)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- O Boticário (Piso 0)
Segunda a sexta: 10h00 às 21h00
Sábados e domingos: 10h00 às 13h00
- Ornimundo (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- PC Clinic (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- Pluricosmética (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- Real Transfer (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- Tabak (Piso 0)
Segunda a sexta: das 09h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 09h às 13h
- Vodafone (Piso 0)
Segunda a sexta: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- Well’s Saúde (Piso 0)
Segunda a sexta: das 08h00 às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 08h às 13h
- Wiñk (Piso 1)
Segunda a sexta: das 10h00 às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 13h
- Worten (Piso 0)
Segunda a sexta: das 09h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 09h às 13h
3. A praça da restauração continua a funcionar? Há possibilidade de take away?
A nossa restauração continua a funcionar unicamente em regime de Delivery. Tendo em conta as novas medidas governamentais, não há possibilidade de take away. Pode encomendar e receber as suas refeições em casa.
Informamos ainda que a gestão de cada um dos restaurantes é independente da administração do LoureShopping pelo que, qualquer alteração ao método de encomenda, terá que ser confirmada diretamente com o restaurante.
4. Quais as regras de funcionamento em vigor no LoureShopping para a segurança dos clientes?
A certificação com o selo SGS Disinfection Monitored reforça o nosso compromisso em assegurar a maior segurança e conforto de todos os que visitam e trabalham no LoureShopping.
Entre as medidas em vigor, recordamos que:
- Temos equipas especiais que garantem que as recomendações da DGS são cumpridas, assim como as boas práticas do LoureShopping;
- As operações de limpeza e higienização encontram-se reforçadas, com especial atenção às zonas de acessos, casas de banho, zona de restauração, corredores e varandins, escadas e tapetes rolantes, superfícies de toque como botões e elevadores;
- Encontrará dispensadores de gel desinfetante em locais estratégicos e ao alcance de todos;
- As nossas lojas têm reforçadas as operações de limpeza e higienização, com especial atenção aos balcões, terminais de multibanco e computadores;
- Incentivamos o uso de escadas e tapetes rolantes, em detrimento dos elevadores, deixando-os à disposição dos clientes considerados prioritários;
- Sugerimos o recurso ao cotovelo ou a folhas de papel para abrir portas não automáticas, ou para carregar nos botões;
- Recomendamos a utilização de métodos de pagamento como o MB Way ou outras tecnologias contactless, sempre que estejam disponíveis. Usando dinheiro, recomendamos a desinfeção imediata das mãos após mexer no mesmo;
- Ao longo da superfície comercial garantimos que o cliente tem acesso a toda a informação sobre boas práticas e medidas preventivas para sua segurança;
- Garantimos que todos os colaboradores conhecem os planos de contingência; analisamos os planos de contingência de todos os nossos parceiros e lojistas;
- Dispomos de uma sala de isolamento no Centro, conforme recomendado pela DGS;
- Treinamos e preparamos as nossas equipas para diferentes cenários;
- Acompanhamos todos os desenvolvimentos e estamos em contacto permanente com a DGS.
5. A equipa de seguranças vai assegurar o cumprimento das normas?
As nossas equipas de segurança realizam o seu trabalho respeitando as medidas de proteção e distanciamento, tal como todas as equipas do Centro. Além disso, estão vigilantes na aplicação do cumprimento das regras e medidas de segurança do LoureShopping, de forma a garantir a segurança de todos.
6. O LoureShopping oferece máscaras aos clientes?
Nas principais entradas pedonais e dos parques de estacionamento estão instaladas máquinas de venda automática de máscaras cirúrgicas, sociais e gel desinfetante, que podem ser adquiridos no momento. Deste modo, queremos facilitar a visita de quem se dirigir ao Centro sem este equipamento de segurança, cuja utilização é obrigatória no interior tanto do Centro Comercial como de cada uma das lojas.
7. Que métodos de pagamento posso usar no LoureShopping?
Todos os métodos de pagamento permanecem válidos, nos moldes habituais em cada loja do LoureShopping. Contudo, recomendamos os pagamentos com cartão, via contactless ou MB Way, sempre que disponíveis, de forma a minimizar o contacto entre as pessoas e os equipamentos.